Ignorar o LinkedIn pode ser fatal

linkedin marketing 2022

É bem comum que quando as empresas dão os seus primeiros passos no digital, queiram estar presentes no Google, no Facebook e no Instagram e se perguntando como o Tiktok pode ser útil ao negócio e ignorando o LinkedIn completamente

No entanto, para empresas cujo negócio é B2B, ou seja, que fazem negócios com outras empresas, o LinkedIn costuma ser a melhor opção de rede social para focar os esforços em produção de conteúdo, captura de leads e anúncios direcionados.

Afinal, são mais de 30 milhões de empresas inscritas e 750 milhões de profissionais cadastrados na maior rede social profissional do mundo.

Ignorar esse público gigante e qualificado pode ser fatal para os seu negócios.

O Linkedin é uma rede de negócios

É uma ferramenta de marketing pessoal e corporativo, onde as pessoas estão mais propensas a falar, interagir e fazer novas conexões de assuntos relacionados à negócios, enquanto no Instagram por exemplo, estão mais propensas a se entreter, se relacionando com assuntos de interesse pessoal. Além disso, o LinkedIn é uma rede de conteúdo nichado, onde assuntos de entretenimento não costumam ter vez.

Para reforçar a autoridade e percepção de valor da sua empresa, além de divulgar cases de sucessos e depoimentos de clientes e parceiros satisfeitos, o LinkedIn é o lugar certo, se a sua empresa faz negócios com outras empresas.

Não é só recrutamento

No início, o LinkedIn tinha foco em recrutamento e até hoje é uma ferramenta importante para este fim. Mas atualmente, as pessoas estão também interessadas no desenvolvimento de networking e parcerias comerciais; 

Permite que as pessoas construam a sua autoridade

As pessoas podem (e devem) construir a sua autoridade pessoal, escrevendo artigos sem precisar de blog pessoal, comentar e compartilhar suas opiniões e experiências em posts,  receber depoimentos de colegas, parceiros e clientes, ter suas competências validadas, interagir com discussões relevantes e ir subindo o seu ranking na rede.

Manter o seu perfil pessoal atualizado no LinkedIn é tão importante quanto o da sua empresa, já que no final das contas, as pessoas se conectam com outras pessoas (ainda que seja para fazer negócios).

Você também pode seguir empresas e pessoas que sejam da sua área ou do seu interesse.

O LinkedIn permite anúncios patrocinados 

O LinkedIn ainda permite campanhas de anúncios patrocinados, altamente segmentados; dá para segmentar, por exemplo, gestores financeiros de empresas de tecnologia da região Sul. Os anúncios de LinkedIn costumam ser mais caros que os de Instagram e Facebook, mas são leads melhores qualificados.

A taxa de abertura de mensagens patrocinadas, segundo o próprio LinkedIn, é de cerca de 52%.

O conteúdo é diferente das outras redes sociais

Conteúdo feito pensando no Instagram não costuma ter boa performance no LinkedIn, já que os objetivos das pessoas em cada rede são diferentes. Enquanto conteúdos que fazem alusão direta à uma chamada comercial B2B não costuma ter boa performance no Instagram, pode ter excelentes resultados no LinkedIn.

Além disso, o LinkedIn também permite stories, enquetes, suporta vídeos, artigos e até divulgação de eventos.

Treinamentos

O LinkedIn conta uma área exclusiva de treinamentos, tutoriais e webinários que podem ser úteis, em temas diversos, de desenvolvimento humano até design.

Por falar em LinkedIn, acompanhe-nos por lá!

Está em dúvida sobre qual a estratégia mais adequada para a sua empresa? Fale com um de nossos especialistas agora mesmo.

Você também pode gostar de: Escala da Consciência para vender mais

Picture of Vino Marketing

Vino Marketing

Agência de Marketing Digital focada em Vendas